Estudos Benchmarking

São estudos que consistem na pesquisa das melhores práticas utilizadas nos diferentes processos de negócio e funções empresariais, em especial naquelas cujo impacto no desempenho, permita garantir e sustentar vantagens competitivas. No benchmarking a avaliação e a comparação não representam um fim em si, mas um meio para apoiar o processo de melhoria.

A procura de melhores práticas implica uma análise cuidada dos processos, das metodologias de trabalho e das diferentes estruturas organizacionais. A análise de resultados, a definição de recomendações e a sua implementação constituem para a empresa uma forma de aprendizagem e de crescimento no seu sector de actividade. Desta forma os estudos de benchmarking permitem conhecer os níveis de excelência e os elementos-chave que criam valor nas empresas altamente competitivas e de vanguarda.

Como fazemos? Através de:

  • Mystery Shopping.
  • Inquéritos Estruturados.
  • Entrevistas personalizadas ou por telemarketing.
  • Painel consumidores.
  • Tratamento dados:
    • Dados Quantitativos – tratamento e análise estatística em SPSS.
    • Dados Qualitativos – análise de conteúdo.

Mais valias:

Relatório Global e conclusivo que permite:

  • Comparar o desempenho da organização e produtos/serviços com os concorrentes.
  • Identificar as melhores práticas comerciais da concorrência.
  • Determinar condições, politica de preços e promoções nos concorrentes
  • Identificar processos de comunicação dos seus concorrentes e o seu impacto.