Marketing de Incentivos
Programas de Incentivos - Através da aplicação do “employee marketing” melhoramos a performance das empresas, incentivando as equipas de vendas, os seus distribuidores e revendedores, os seus clientes e todos aqueles que não fazendo directamente vendas, contribuem para o cumprimento e a superação de objectivos estrategicamente delineados. Estes programas tornam a comunicação acessível ao grupo-alvo, respeitam budgets pré-definidos, proporcionam meios eficazes de controlo e avaliação imediata dos programas desenvolvidos (plataforma Web), aumentam a produtividade do grupo-alvo e rentabilizam o investimento realizado num curto espaço de tempo. Os programas que criamos são adaptados à realidade de cada empresa e do mercado onde actua, procuramos soluções inovadoras, fortalecendo relações entre organizações, colaboradores e clientes. Tendo sempre em conta o segredo mais bem guardado de cada empresa – as pessoas.
Propomos soluções operacionais, fiáveis e originais através de 10 passos fundamentais:
- Diagnóstico.
- Análise.
- Recomendação estratégica.
- Concepção de um programa envolvendo uma mecânica e uma temática.
- Concepção e produção de todos os suportes comunicacionais.
- Concepção de suportes informáticos.
- Premiação.
- Gestão corrente do programa.
- Controlo.
- Recomendações futuras.
O que fazemos:
- Tornar a comunicação acessível ao grupo-alvo.
- Respeitar budgets pré-definidos.
- Respeitar e reforçar a cultura das empresas.
- Proporcionar meios eficazes de controlo e avaliação imediata dos programas desenvolvidos.
- Rentabilizar no mais curto espaço de tempo possível o investimento realizado.
- Aumentar a produtividade do grupo-alvo.
- Proporcionar recompensas eficazes ao esforço individual e de grupo.
Mais valias:
- Para cada um destes passos possuímos ferramentas específicas e exclusivas que permitem uma exploração integrada, recorrendo às mais modernas tecnologias on-line e off-line, para o desenho da melhor solução adaptada a cada caso específico.
- Fazemos uma cuidadosa selecção de prémios que vá ao encontro das preferências do público-alvo.
- Os prémios serão: Produtos, Actividades, Viagens, Serviços, Vales, Cartões e produtos ou serviços do Cliente ou dos seus Parceiros.
Sales Force Incent
São Programas de Incentivos especificamente desenvolvidos para Forças de Vendas, que visam motivar os comerciais para o cumprimento e superação dos objectivos. Desenvolvendo nestes as condições para que a sua força de vendas apresente os serviços e produtos da sua empresa em detrimento dos da concorrência, melhorando desta forma os índices de Sell-in e auxiliando o canal no sell-out dos seus serviços ou produtos.
Estes programas visam:
- Dinamizar e motivar equipas de vendas.
- Potenciar a venda de determinados produtos e serviços através de campanhas tácticas.
- Maximizar o cumprimento de objectivos.
- Comprometer os activos comerciais.
Como fazemos? Através de uma Plataforma Web que permite gerir todo o programa de incentivos, em termos de:
- Administrar utilizadores.
- Introduzir campanhas e notícias.
- Visualizar classificações, rankings e reports.
- Gerir dados e encomendas;
- Exportar dados.
- Gerir pontos.
- Catálogo de prémios on-line.
- Resgate de prémios.
- Promover acções de dinamização.
- Comunicar com a equipa de vendas – envio sms.
Mais valias:
- Consultoria do Programa (concepção, implementação e acompanhamento do projecto até à entrega dos prémios).
- Criatividade e Comunicação (criação do conceito, da imagem gráfica do programa, da maquetização, impressão de comunicações (newsletters), implementação do site e todo o processo de comunicações) .
- Gestão Operacional (assistência técnica, gestão das comunicações, logística de pontos, participantes e dos prémios e serviços de hosting).
Channel Incent
São programas de Incentivos especificamente desenvolvidos para os Canais de Distribuição. Estes visam motivar os Distribuidores e Agentes para o cumprimento e superação dos objectivos. Desenvolvendo nestes as condições para que a sua força de vendas apresente os serviços e produtos da sua empresa em detrimento dos da concorrência, melhorando desta forma os índices de Sellin e auxiliando o canal no sellout dos seus serviços ou produtos.
Estes programas visam:
- Motivar o canal de distribuição na oferta dos seus produtos e serviços.
- Fidelizar os seus distribuidores.
- Ajudar os seus comerciais na relação com o canal e as suas equipas de vendas.
- Maximizar a comunicação e a relação comercial com os seus distribuidores.
Como fazemos? Através de uma Plataforma Web que permite gerir todo o programa de incentivos, em termos de:
- Administrar utilizadores.
- Introduzir campanhas e noticias.
- Visualizar classificações, rankings e reports.
- Gerir dados e encomendas;
- Exportar dados.
- Gerir pontos.
- Catálogo de prémios on-line.
- Resgate de prémios.
- Promover acções de dinamização.
- Comunicar com a equipa de vendas – envio sms.
Mais valias:
- Consultoria do Programa (concepção, implementação e acompanhamento do projecto até à entrega dos prémios).
- Criatividade e Comunicação (criação do conceito, da imagem gráfica do programa, da maquetização, impressão de comunicações (newsletters), implementação do site e todo o processo de comunicações) .
- Gestão Operacional (assistência técnica, gestão das comunicações, logística de pontos, participantes e dos prémios e serviços de hosting).
Customer Incent
São programas de Incentivos especificamente desenvolvidos para os Clientes Finais. Pretendem fidelizar os clientes evitando a sua migração para os seus concorrentes e aumentar o valor dos negócios realizados.
Estes programas visam:
- Motivar a visita do cliente através da entrega de prémios no ponto de venda.
- Fidelizar os seus clientes e incentivar o consumo por meio de um sistema segmentado de pontos.
- Aproximar o cliente e potenciar a comunicação comercial.
- Evitar a política de descontos através de créditos de pontos por compra.
Como fazemos? Através de uma Plataforma Web que permite:
- Gerir centralmente toda a actividade do Cartão Cliente:
- Administrar pontos de venda.
- Introduzir campanhas e prémios.
- Visualizar reports.
- Exportar dados, entre outros.
- Resgatar prémios.
- Gerir no Ponto de Venda a actividade do Cartão (através de leitores SmartCards, por exemplo):
- Inscrição de novos clientes.
- Realizar créditos/débitos de pontos.
Mais valias:
- Consultoria do Programa (concepção, implementação e acompanhamento do projecto até à entrega dos prémios).
- Criatividade e Comunicação (criação do conceito, da imagem gráfica do programa, da maquetização, impressão de comunicações (newsletters), implementação do site e todo o processo de comunicações)
- Gestão Operacional (assistência técnica, gestão das comunicações, logística de pontos, participantes e dos prémios e serviços de hosting).
Employee Incent
São programas de Incentivos especificamente desenvolvidos para colaboradores que não executam vendas. Estes visam motivar os colaboradores para o cumprimento e superação de objectivos específicos como assiduidade, ideias aplicáveis e rapidez na resolução de reclamações , entre outros.
Estes programas são definidos em função dos objectivos do cliente e podem ter por base os seguintes:
- Promover a Assiduidade dos seus colaboradores.
- Incentivar a produção de Ideias e Projectos.
- Rápida resolução de Reclamações.
- Aumentar o cuidado de Apresentação e Imagem.
- Aumentar a Cobrança de Facturas.
- Melhorar a gestão de stocks, entre outros.
Como fazemos? Através de uma Plataforma Web que permite:
- Gerir todo o Programa de incentivos, em termos de:
- Administrar utilizadores.
- Introduzir campanhas e noticias.
- Visualizar classificações, rankings e reports.
- Exportar dados.
- Gerir pontos.
- Catálogo de prémios on-line.
- Resgate de prémios
- Promover acções de dinamização.
- Comunicar com os colaboradores – envio SMS.
Mais valias:
- Consultoria do Programa (concepção, implementação e acompanhamento do projecto até à entrega dos prémios).
- Criatividade e Comunicação (criação do conceito, da imagem gráfica do programa, da maquetização, impressão de comunicações (newsletters), implementação do site e todo o processo de comunicações)
- Gestão Operacional (assistência técnica, gestão das comunicações, logística de pontos, participantes e dos prémios e serviços de hosting).