Marketing Viral
São técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais na promoção de serviços e ou produtos através de redes de agentes de comunicação, com processos similares à extensão de uma epidemia.
É uma estratégia que encoraja indivíduos a passar a outros uma mensagem de marketing (ou argumento de venda), criando uma oportunidade de crescimento exponencial da exposição e influência desta mensagem, aplicando o conceito de word-of-the mouth marketing (marketing boca-a- boca), à internet. Em função do tipo de conceito/mensagem a “espalhar” são recrutados os recomendadores/pontos focais que actuarão como “contaminadores”. Estes indivíduos são remunerados em função da “praga” que produzem e do efeito que esta promove em termos de retorno.
O Marketing Viral desta forma visa:
- Lançamento novos produtos.
- Divulgação de um conceito ou serviço.
- Recomendações de consumo.
- Campanhas, entre outros.
Como fazemos?
Através de uma plataforma web que permite:
- Inscrição e gestão do recomendadores/pontos focais.
- Disponibilizar a mensagem, conceito a divulgar.
- Proporcionar feedback constante dos recomendadores/pontos focais.
- Monitorizar a extensão da “praga”.
- Monitorizar os resultados por Recomendador.
- Promover acções de dinamização.
- Comunicar com os recomendadores/pontos focais.
Mais Valias:
- Consultoria do Programa (concepção, implementação e acompanhamento do projecto).
- Criatividade e Comunicação (criação do conceito, implementação do site e todo o processo de comunicações).
- Gestão Operacional (assistência técnica, recrutamento dos recomendadores/pontos focais, logística do projecto e serviços de hosting).