Marketing Viral

São técnicas de marketing que tentam explorar redes sociais pré-existentes para produzir aumentos exponenciais na promoção de serviços e ou produtos através de redes de agentes de comunicação, com processos similares à extensão de uma epidemia.

É uma estratégia que encoraja indivíduos a passar a outros uma mensagem de marketing (ou argumento de venda), criando uma oportunidade de crescimento exponencial da exposição e influência desta mensagem, aplicando o conceito de word-of-the mouth marketing (marketing boca-a- boca), à internet. Em função do tipo de conceito/mensagem a “espalhar” são recrutados os recomendadores/pontos focais que actuarão como “contaminadores”. Estes indivíduos são remunerados em função da “praga” que produzem e do efeito que esta promove em termos de retorno.

O Marketing Viral desta forma visa:

  • Lançamento novos produtos.
  • Divulgação de um conceito ou serviço.
  • Recomendações de consumo.
  • Campanhas, entre outros.

Como fazemos?

Através de uma plataforma web que permite:

  • Inscrição e gestão do recomendadores/pontos focais.
  • Disponibilizar a mensagem, conceito a divulgar.
  • Proporcionar feedback constante dos recomendadores/pontos focais.
  • Monitorizar a extensão da “praga”.
  • Monitorizar os resultados por Recomendador.
  • Promover acções de dinamização.
  • Comunicar com os recomendadores/pontos focais.

Mais Valias:

  • Consultoria do Programa (concepção, implementação e acompanhamento do projecto).
  • Criatividade e Comunicação (criação do conceito, implementação do site e todo o processo de comunicações).
  • Gestão Operacional (assistência técnica, recrutamento dos recomendadores/pontos focais, logística do projecto e serviços de hosting).